segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Break-beat O QUE É???


CONEXÃO BRASIL HIP HOPBreak-beat é uma vertente da música eletrônica, criada pelo DJ Kool Herc na década de 70, no Bronx, com a técnica do back-to-back, dois discos iguais e um mixer.
O Breakbeat é mais conhecido como uma música que se caracteriza pelos samplers de ritmos hip-hop, funk e electro e que logo se modificam e alteram para criar os denominados "breaks".
A cultura Breakbeat é extensa e tem suas raízes no techno do início dos anos 1980 e no hip-hop. Ele alcançou sua expansão mais importante quando artistas incorporaram estes breakbeats ao hardcore techno, com suas tonalidades escuras e rápidas que pouco a pouco se transformaram em um novo estilo: o jungle, posteriormente denominado Drum and bass.

O Breakbeat se manteve como um ritmo próprio e está começando a nutrir novas formas e sub-gêneros: o BigBeat (que incorpora elementos do rock), o AcidBreak (com TB-303s), o EletroBreak (mais sintético), o FunkyBreak (com elementos funk), dentre outros.

KREK A festa e representante das batidas quebradas no Brasil. Independente de rótulos,a KREK veio mostrar que todos os estilos e vertentes se encaixam nas batidas quebradas e desconcertantes, unindo varias tribos em uma só noite, cativando e cultivando mais e mais a cada ano que passa. Comandada por Rubyroxx e Punkyhead (residente), trazem ao público de todos os públicos muita animação requebrando até o chão, nostalgia e lógico cultura e novas tendências do primeiro mundo. Sem dúvida uma das noites mais respeitadas e divertida da região com os convidados mais quentes da cena.

Alguns participantes da Krek: Afrika Bambaataa, Godfather, Assault, Jerome Hill, Disco D, Marky, Andy C, Luiz Pareto, Nepal, Nedu Lopes, Murphy, Nego Moçambique, Camilo Rocha, Marcelinho da Lua, Julião, Marcelo K2, Fabio F, Carol Campos, Snoop, Phantasma, Schild, George Actv... entre outros

Nenhum comentário: